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COM QUE FREQUÊNCIA SUA EMPRESA PUBLICA STORIES NO INSTAGRAM?

Publicar stories no Instagram de forma estratégica pode ser um divisor de águas no engajamento do seu perfil. Com mais de um bilhão de usuários ativos por mês, o Instagram é uma plataforma de marketing poderosa para pequenas ou grandes empresas, que desejam criar conexões autênticas com o público-alvo.

Segundo pesquisa divulgada pela Hootsuit, os stories possuem uma taxa de engajamento 15 vezes maior do que as publicações no feed, superando até mesmo a interação dos reels. Mas para aproveitar ao máximo esse recurso, é fundamental saber quando e como publicar.

Horários alternativos

O ideal é analisar os horários em que seu público está mais ativo. Experimente diferentes momentos ao longo do dia e use o Instagram Insights para identificar os períodos de maior engajamento.

Um bom ponto de partida é postar durante a manhã, no início da tarde e à noite, mas os horários ideais podem variar dependendo do seu público e, até mesmo, do tipo de produto ou serviço que você oferece.

Abuse das ferramentas para aumentar o engajamento

– Utilize enquetes e caixas de perguntas para interagir com seu público de maneira direta. Pergunte sobre preferências, peça opiniões ou simplesmente faça perguntas divertidas para aumentar a interação.

– Marque a localização e mencione outros perfis relevantes para aumentar o alcance dos seus stories. Isso ajuda a atrair um público que talvez ainda não siga seu perfil, mas que tem interesse no que você oferece. Os stories com pelo menos uma localização têm 79% a mais de engajamento do que aquelas sem localização.

– Para criar expectativa e manter seu público engajado, use a ferramenta de contagem regressiva para eventos importantes, lançamentos ou promoções de produtos.

Publique de 3 a 8 stories por dia

Ainda, é interessante ter em mente um limite de stories por vez e onde colocar a informação mais importante. Segundo a RivalQ Study, há uma queda na visualização dos dois primeiros stories, mas a retenção permanece em torno de 81% a partir do quarto story em sequência.

Entretanto, a pesquisa mostra que após o sétimo story, a taxa de retenção fica em torno de 75% do seu público. Essa informação é fundamental para guiar você na criação de conteúdo por essa função. Lembre-se de manter a qualidade e relevância dos posts para evitar que o público perca o interesse.

Por que os stories se destacam como uma estratégia ideal?

Stories interativos não apenas captam a atenção, mas também incentivam o público a participar. Cada interação, seja uma resposta a uma enquete ou uma visualização prolongada, sinaliza ao algoritmo do Instagram que seu conteúdo é relevante, o que pode levar a mais visibilidade e alcance.

A DigiPerforma ressalta que o objetivo ao publicar stories é criar uma conexão genuína com sua audiência, entendendo suas preferências e ajustando sua estratégia de conteúdo para manter o engajamento sempre em alta.

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