Skip to content Skip to footer

Por que sua marca deve estar nas redes sociais?

O número de usuários ativos em redes sociais atingiu 4,88 bilhões, o que representa 60,6% da população mundial, de acordo com um relatório sobre a internet, realizado pela organização especializada em usos digitais Kepios.

Assim, marcar presença nas plataformas online deixou de ser uma opção para as marcas e se tornou uma necessidade para atingir e envolver eficazmente o público-alvo, reforçar a presença online e impulsionar o sucesso nos negócios.

Porém, estar presente não se resume apenas a ter uma conta e publicar conteúdo regularmente. É essencial desenvolver estratégias bem definidas para garantir que sua presença online seja eficaz e envolvente para os usuários.

Relacionamento com o público

As redes sociais desempenham um papel fundamental nesse cenário, permitindo que as marcas se conectem diretamente com os consumidores, compartilhem sua história e valores, e criem laços de confiança. Além disso, a interação constante com o público nas plataformas online possibilita um feedback imediato, o que pode ser valioso para fidelizar clientes, aprimorar produtos, serviços e estratégias de marketing.

Os jovens são a maioria nas plataformas digitais

Ainda de acordo com o estudo realizado pela Kepios, e publicado pela agência We Are Social e a firma Meltwater, as redes sociais são a atividade preferida da camada mais jovem, dos 16 aos 24 anos de idade. Além disso, estes usuários estão cadastrados, em média, em mais de sete plataformas. Entre as mais citadas estão três do grupo Meta – WhatsApp, Instagram e Facebook, seguidas pelo aplicativo chinês, TikTok.

É curioso notar que, o e-mail ainda ganha certo destaque na faixa dos 55 a 64 anos. Ou seja, se você acredita que o e-mail marketing e campanhas de anúncios online não são eficazes, também deve passar a considerar esse conteúdo em seu planejamento estratégico.

Contudo, é amplamente reconhecido que as plataformas digitais exercem uma influência significativa sobre as decisões de pesquisa e compra dos usuários em relação a produtos e serviços. Essa tendência destaca ainda mais a importância da presença online da sua marca, pois estar presente nessas plataformas é fundamental para alcançar, engajar e influenciar o público-alvo durante todo o processo de tomada de decisão de compra.

Deseja soluções de marketing digital completas para a sua empresa? 

Preencha o nosso formulário e receba uma consultoria gratuita.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fale Conosco

E AÍ, VAMOS TOMAR UM CAFÉ?

    Online